Jovens e servidores do CASA Marília participam de amistoso de vôlei

Ação teve como objetivo auxiliar na preparação para o Torneio Estadual da Fundação CASA

 

Adolescentes em medida socioeducativa e servidores lotados no centro da Fundação CASA de Marília (DRO) participaram recentemente de um jogo amistoso de vôlei.

A interação aconteceu na quadra poliesportiva do centro e teve como objetivo ajudar os jovens a se preparem para disputar as etapas regional e estadual do IX Torneio Estadual de Voleibol.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA Marília, Leandro Franco, a partida alcançou os objetivos. “O jogo ajudou muito na preparação dos adolescentes, uma vez que foi pautado nas regras da modalidade e gerou momentos de descontração, fair play e integração”, comentou.

 

Sobre o Torneio

Cerca de 800 adolescentes em medida socioeducativa de internação em 80 centros socioeducativos no Estado de São Paulo, de ambos os sexos, participam do IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA. Trata-se da primeira edição do campeonato após a decretação da pandemia da Covid-19 – a última ocorreu em 2019.

A disputa masculina é dividida em três etapas: a regional, em que os times dos centros socioeducativos de cada uma das oito divisões regionais disputam a vaga representativa; a classificatória, em que, entre os oito classificados, saem os quatro representantes para a fase estadual; e a estadual, na qual os quatro semifinalistas da categoria masculina jogam as partidas semifinais e finais.

Já na categoria feminina, as equipes vão direto para a fase final, uma vez que a Fundação CASA possui quatro centros socioeducativos no Estado destinados à internação delas.

 

Compartilhe esta notícia: