Jovens e colaboradores do CASA Botucatu participam de workshops sobre equilíbrio bioenergético

Ações ocorrerem semanalmente e são ministradas por voluntários da B.E.M School

 

Fotografia retrata a primeira oficina do projeto, onde vários adolescentes estão sentados em uma sala, observando a palestra ministrada por um grupo de pessoas que ministrará a oficina. Eles estão em uma sala pintada com as cores branca e azul e os jovens estão de costas para o fotografo, com uniformes na cor cinzaOs adolescentes e colaboradores da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Botucatu estão participando de uma série de wokshops semanais sobre técnicas de equilíbrio bioenergético ministradas por voluntários da B.E.M School, escola voltada ao estudo da medicina bioenergética.

Durante as oficinas, os voluntários comentam sobre a filosofia da escola, que tem a premissa da “saúde plena”, que pode ser alcançada pensando em um indivíduo como um todo, ou seja corpo, mente e energia vital. Para isso, são ensinadas técnicas que foquem no equilíbrio energético do corpo para, assim, cuidar da saúde física e mental

Os workshops tiveram início no mês de março e serão encerrados em novembro, sendo realizados na sala multiuso do centro todas as quintas-feiras.

Como explica a coordenadora pedagógica da unidade, Isadora Regis Silva, os jovens relataram que tiveram benefícios após participarem das oficinas. “Alguns deles falavam que tinham dificuldade para dormir e que, depois de começarem a participarem dos wokshops, passaram a dormir melhor”, destacou.

 

Sobre a Fundação CASA

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

 

Mais informações em nosso site: www.fundacaocasa.sp.gov.br

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP