Jovens do Praia Grande I participam do projeto Rádio Realidade

Programa de rádio foi apresentado pelos adolescentes no centro socioeducativo

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Praia Grande I, participaram na sexta-feira (19/03), do Projeto Rádio Realidade, encenação de um programa de rádio apresentado pelos próprios adolescentes do centro.

O projeto foi idealizado pela equipe de referência e aplicado pela psicóloga do CASA, Márcia Pinto. O objetivo da atividade foi de estimular nos jovens o desenvolvimento de habilidades como, organização, criatividade, autonomia, dentre outras.

Para colocar a atividade em prática, os garotos conheceram algumas das funções de uma rádio, como a do repórter e do locutor, além de aprenderam sobre a organização e a produção das matérias.

Na programação, os jovens apresentaram conteúdos de informação, entrevistas, entretenimento, músicas e prestação de serviço.

A proposta foi muito bem aceita pelos adolescentes do centro de atendimento que se empenharam na realização da atividade.

“Descobri que podia cantar em público e usar a criatividade de forma positiva”, disse um dos adolescentes que participou do projeto.