Jovens do CASA Vila de São Vicente participam de palestra sobre educação política

Iniciativa busca ampliar o conhecimento dos jovens sobre o tema

Com o objetivo de ampliar a percepção política dos adolescentes, a equipe pedagógica do CASA Vila de São Vicente (DRL) promoveu na segunda-feira (18/04) uma palestra sobre educação política. A atividade foi realizada pelos membros da Politize, organização social que atua na educação de jovens para o exercício da cidadania.

O evento abordou assuntos como a importância da participação política, os desafios à democracia em tempos de desinformação e intolerância, a luta pela conquista dos direitos, entre outros.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Alessandro Muniz, a iniciativa surgiu devido ao momento de escolha de representante no Conselho Gestor do centro socioeducativo.

“Os jovens estarão escolhendo seu representante no Conselho Gestor nos próximos dias, assim a palestra converge exatamente no objetivo de levar os jovens a compreenderem a importância dessa representatividade, é um espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de exercício da sua cidadania”, explicou Muniz.

Além disso, a palestra também contribui para as ações que serão realizadas no centro, ao longo do ano, acerca das eleições 2022.

Sobre a Politize

A Politize! é uma organização da sociedade civil que trabalha para que cada vez mais pessoas se interessem pela política, aumentando a participação cidadã nos espaços de tomada de decisão que impactam todos os brasileiros e brasileiras. A Politize! leva educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar, de forma fácil e gratuita, sempre com respeito pela pluralidade de ideais, possui uma plataforma online com milhares de conteúdos didáticos, acessíveis e plurais sobre política, forma lideranças cidadãs para resolver problemas públicos em todas as regiões do Brasil e oferece materiais pedagógicos e treinamentos para professores levarem a pauta da cidadania para o Ensino Médio público.