Jovens do CASA Sorocaba I encerram as férias com atividades culturais
Eles realizaram uma visita ao Museu do Futebol e um concurso de desenhos de super-heróis

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Sorocaba I participaram. na última semana de janeiro, de atividades culturais como forma de concluir o período de férias escolares no centro.
A primeira delas foi a visita ao Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo. A ação ocorreu na última quinta-feira (30/01) e os jovens foram acompanhados por monitores do museu.
Durante o passeio, eles tiveram a oportunidade conferirem o acervo do local, que narra a história do esporte no Brasil, partindo de sua chegada, caminhando para popularização e celebrando as principais conquistas das seleções, masculina e feminina.
De acordo com a diretora do CASA, Luciana Monteiro, os jovens gostaram bastante da visita. “Eles demonstraram interesse e atenção, e ao retornarem ao centro, relataram com empolgação o que viram no museu”, destacou.
Já a segunda atividade foi um concurso de desenhos com a temática “Super-heróis”. O concurso foi promovido pelo agente de apoio socioeducativo, Aparecido da Conceição, e contou com a participação de 16 adolescentes, que foram divididos em dois grupos

Dentre os personagens retratados, estiveram os Vingadores da Marvel, a Liga da Justiça (DC), dentre outras equipes de super-heróis.
Os desenhos foram avaliados pela equipe de referência dos adolescentes e foram escolhidos dois vencedores, um que retrata o trio “Tartarugas Ninja” e outro como os integrantes da Liga da Justiça.
Os autores dos dois melhores desenhos foram premiados com um kit com doces e os demais adolescentes participantes também receberam guloseimas.
Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações em nosso site: www.fundacaocasa.sp.gov.br