Jovens do CASA São Bernardo II participam de projeto sobre paternidade

Projeto “Pega que o filho é seu”, trata da paternidade responsável

 

Um grupo de jovens que cumpre medida socioeducativa no CASA São Bernardo II, pertencente à Divisão Regional Litoral (DRL), participa durante o mês de janeiro de encontros para discutir sobre a paternidade responsável.

O projeto “Pega que o filho é seu” tem como objetivo trabalhar os aspectos comportamentais dos jovens em relação à paternidade além de sensibilizar sobre a importância da figura paterna na vida da criança.

“Com a chegada de alguns adolescentes que já são pais e outros que estão com a gravidez em andamento, identificamos a necessidade de abordar sobre este assunto”, explicou a encarregada técnica do CASA, Daniela Siqueira.

Na programação, são abordados temas como namoro, sexo, prevenção, paternidade precoce, questões jurídicas, entre outras. Além disso, com a utilização de bonecas, os jovens vivenciam uma simulação de cuidados com bebês e aprendem sobre parto, amamentação, como também a importância dos cuidados com as mães das crianças.

Outra ação importante destacada pela encarregada técnica é o acompanhamento da gestação dos filhos desses adolescentes via telefone ou chamada de vídeo. “A ideia é de promover o vínculo afetivo e a responsabilização da paternidade, com o intuito de romper um ciclo de crianças sem a presença paterna”, comentou.

O último encontro acontece na quarta-feira (26) e contará com a presença de uma enfermeira que abordará sobre o pré-natal, vacinas e as doenças do primeiro ano de vida.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP