Jovens do CASA Santo André I visitam o Museu do Ipiranga

Grupo conheceu acervo que retrata a história brasileira e paulista

Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Santo André I, no Grande ABC, visitaram recentemente o Museu do Ipiranga, na capital paulista.

Em visita guiada por educadores do museu, os adolescentes conferiram de perto detalhes da arquitetura e dos mais de três mil itens que ocupam o acervo do museu, entre eles, pinturas, esculturas, documentos, cartas, móveis, moedas e fotografias, que retratam a história do Brasil e da cidade de São Paulo.

Além disso, o grupo recebeu informações sobre o processo de reforma do edifício histórico. O Museu do Ipiranga passou por reformas estruturais e reabriu ao público no dia 7 de setembro de 2022, após nove anos fechado.

Os jovens foram acompanhados pelos servidores do CASA, Andrea Guerra, pedagoga; Fabiana Porto, psicóloga; e pelos agentes de apoio socioeducativo, Cristi Franca Silva e Joel Ferreira. O grupo contou também com o auxílio de dois professores da escola vinculadora, que contribuíram ainda mais para a aprendizagem dos adolescentes durante a visita educativa.