Jovens do CASA Santo André I participam de Show de Física

Evento realizado pelo Instituto de Física da USP visa estimular o interesse pela ciência

 

Cinco jovens que cumprem medida de internação no CASA Santo André I (DRL), participaram nesta quinta-feira (27) do Show de Física na Universidade de São Paulo (USP).

O evento é realizado pelo Instituto de Física da USP (IFUSP) com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes pela ciência.

A participação dos adolescentes no evento contou com a colaboração do professor de Física e Matemática do ensino formal, Thiago Luiz Kauffman, que intermediou a visita do grupo junto ao IFUSP.

Durante o show, os internos puderam interagir com experimentos de Física, auxiliados por monitores, que são estudantes do curso de graduação em Física. A proposta é fazer com que os participantes entrem em contato com a Física de maneira atraente e divertida.

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, destaca a importância da participação dos jovens no evento universitário. “O ambiente acadêmico propicia que eles reflitam sobre suas próprias habilidades, preferências e sonhos de vida pessoal e profissional”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP