Jovens do CASA Rio Preto expõe artes no Fórum
Trabalhos foram produzidos para o 1º CASA Fest, festival de arte e cultura integrado ao Projeto Pardal
Quatro jovens que cumprem medidas socioeducativas no CASA Rio Preto (DRO) participaram na última sexta-feira (15/12) de uma exposição de trabalhos artísticos na Vara da Infância e Juventude Rio Preto, localizada no Fórum da cidade.
Os desenhos, pinturas e demais trabalhos foram produzidos pelos adolescentes do centro para o 1º CASA Fest, festival de arte e cultura integrado ao Projeto Pardal.
O CASA Fest foi realizado no mês de novembro, no Teatro Municipal Nelson Castro, em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Cultura, e com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São José do Rio Preto.
Além da exposição, os jovens também puderam prestigiar a apresentação de uma Cantata de Natal, promovida pelo Coral infantil da E.E Victor Britto Bastos.
Eles também acompanharam a entrega do prêmio “Prioridade Absoluta”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reconhece as melhores práticas promovidas pela Justiça no Brasil.
O prêmio foi recebido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin e pela psicóloga, Priscila Silveira Duarte Pasqual, por conta do projeto Ratione, que visa ajudar crianças e adolescentes que tem contato direto com a violência nas ruas.
Na foto, da esquerda para direita: O diretor do CASA São José do Rio Preto, Alexandre Souza, a juíza e diretora do Fórum, Dra. Luciana Cassiano Zamperlini Cochito; ao centro o juiz, Evandro Pelarin, a promotora de justiça, Renata Sanches Fernandes Guerzoni e o coordenador do cartório da Infância e Juventude, César Akira Cunha Fukassawa.