Jovens do CASA Rio Pardo concluem ciclo do Senac com concurso “MasterChef”
Evento contou com a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de preparo de pizzas e de rotinas básicas de administração
Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Pardo (DRN) participaram recentemente de um concurso culinário, nos moldes do programa televisivo “MasterChef”, para marcar a conclusão dos cursos de educação profissional básica ministrados pelo Senac no centro.
O evento teve início com a entrega dos certificados para os alunos dos cursos de preparo de pizzas e de rotinas básicas de administração.
Em seguida, aconteceu o concurso culinário. Os alunos do curso de preparo de pizza tiveram a missão de elaborarem receitas tradicionais de pizza, como Siciliana, Portuguesa, Calabresa, Mussarela e Bauru.
Ao termino do preparo, as pizzas foram degustadas por um Juri, formado por convidados do evento, demais jovens, servidores e professores.
Participaram do evento convidados como a juíza da comarca de Ribeirão Preto, Marta Rodrigues Maffeis, o promotor Dr. Carlos Alberto Goulart Ferreira, profissionais do SENAC, do Projeto Guri, gestores da Divisão Regional Norte e do CASA Rio Pardo.
Ao final, todos os jovens foram elogiados pelo seu desempenho, como explica o coordenador pedagógico do CASA, André Mazzo. “Mesmo que o objetivo fosse recreativo e de integração, os alunos estavam motivados para fazerem o seu melhor e prometeram surpreender a todos. Por isso, quem participou do “MasterChef” recebeu uma medalha de honra ao mérito, como reconhecimento de sua dedicação e esforço”, comentou.
O diretor do CASA Rio Pardo, Paulo Marcelo Fernandes, acrescenta ainda a importância desse tipo de evento. “São ações como essa que valorizaram a dedicação desses jovens, e o Centro sempre procura trazer novidades que os ajudem a reconhecerem seus talentos e possibilidades”, concluiu.