Jovens do CASA Praia Grande I visitam Pinacoteca do Estado

No museu mais antigo de São Paulo, seis adolescentes conheceram trabalhos de importantes artistas brasileiros

Um grupo de seis jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Praia Grande I, pertencente a Divisão Regional Litoral (DRL), visitou na sexta-feira (13) a Pinacoteca de São Paulo, na região central da capital.

No museu de arte, o mais antigo do município, os adolescentes participaram de visita guiada e puderam conhecer parte do acervo de 11 mil peças. Entre elas, trabalhos de autoria de importantes artistas brasileiros como Anita Malfatti, Lygia Clark, Tarsila do Amaral, Almeida Júnior, Pedro Alexandrino, Candido Portinari, Oscar Pereira da Silva, entre outros.

A visitação dos jovens foi acompanhada pela pedagoga, Priscila de Oliveira Silva e pelo coordenador de equipe, Izac Rodrigues, além dos agentes de apoio socioeducativo, Nildo José da Silva e Carlos Gonçalves.