Jovens do CASA Praia Grande I visitam Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto

Experiência reforçou o trabalho realizado no centro socioeducativo sobre o tema

Jovens do CASA Praia Grande I (DRL) visitaram na segunda-feira (10), o Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

No local, os adolescentes conheceram, por meio de fotos, vídeos, objetos da época e instalações, o trágico episódio que vitimou mais de milhões de judeus na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o diretor do CASA, Alexander Pestana, a experiência reforçou o trabalho realizado no centro socioeducativo. “A ideia da visita se deu a partir de um trabalho sobre empatia, realizado pela psicóloga do CASA, Márcia Pinto, que utilizou a história do Holocausto como base estrutural da oficina”, comentou.

Os adolescentes foram acompanhados pelos servidores: Izac Rodrigues, coordenador de equipe; Marcos Vieira, agente de apoio socioeducativo; Marcia Pinto, psicóloga e Felippe Vicente, profissional de educação física.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP