Jovens do CASA Praia Grande I visitam Memorial Aeroespacial em São José dos Campos

Três internos conheceram a história da aviação brasileira

Um grupo de adolescentes que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Praia Grande I (DRL), no litoral paulista, participaram nesta terça-feira (25) de uma visita ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo.

Em um tour guiado pelos profissionais do MAB, três internos conheceram o acervo científico e tecnológico da aeronáutica e do Programa Espacial Brasileiro.

De acordo com o diretor do centro socioeducativo, Alexander Pestana, o passeio pedagógico tem por objetivo proporcionar aos jovens mais conhecimento acerca da história da aviação. “É importante que eles conheçam a trajetória de desenvolvimento do setor e da sua importância para o país”, explicou.

O acervo do MAB é composto por itens como fotos, documentos, peças, equipamentos, maquinários de décadas anteriores, protótipos de aviões, maquetes, painéis, entre outros.

Para o presidente da Fundação CASA, João Verissimo Fernandes, as visitas técnicas pedagógicas são estímulos positivos. “O acesso a novos ambientes culturais e educacionais contribuem para a interação social e bagagem cultural dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa”, disse.