Jovens do CASA Nelson Mandela iniciam curso de Mecânico no Senai

Curso será realizado de forma semipresencial

Dois jovens, de 16 e 17 anos, que cumprem medida socioeducativa no CASA Nelson Mandela, em Bauru, iniciam a partir da quarta-feira (15/09) as aulas do curso de qualificação profissional de “Mecânico de Manutenção em Veículos Pesados Rodoviários”, oferecido pelo Senai da cidade de Bauru.

O curso, que é totalmente gratuito, tem duração de três meses e foi oportunizado para eles através de uma parceria fechada entre o centro socioeducativo e o Senai.

Para isso, os dois adolescentes selecionados precisaram preencher alguns requisitos como idade, escolaridade e renda familiar.

Dentro do centro, os jovens também passaram por uma seleção, que avaliou seus objetivos de vida e planos individuais de atendimento.

As aulas serão semipresenciais, sendo 80% da carga horária via online e 20% das aulas presenciais. Os encontros presenciais acontecerão três vezes por semana.

De acordo com o diretor do CASA Nelson Mandela, Ronaldo Pinheiro da Silveira, ambos os adolescentes ficaram muito animados com a oportunidade. “Eles ficaram muito felizes, pois os objetivos profissionais deles casaram justamente com o conteúdo do curso. Ambos sonham em seguir na área de mecânica e as aulas serão um incentivo a mais para que eles continuem perseguindo seus objetivos”, concluiu.