Jovens do CASA Nelson Mandela aprendem horticultura na prática

Ação foi ministrada pelo produtor rural, Egnaldo Venâncio, por meio de parceria do centro com a IURD

 

Um grupo de adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Nelson Mandela, de Bauru, participaram recentemente de uma oficina do “Projeto Horta” ministrada pelo produtor rural, Egnaldo Venâncio.

A iniciativa ocorreu através de uma parceria do centro socioeducativo com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), por meio de seu programa de voluntários.

Durante a oficina, os adolescentes aprenderam na prática algumas técnicas e dicas para o cultivo de hortaliças.

O produtor rural mostrou para eles a importância da correta preparação do solo. Realizou a medição, corrigiu a acidez e fez a adubação com a aplicação do esterco orgânico. Foram plantadas mudas de alface crespa, alface lisa, alface roxa, almeirão, cebolinha, chicória, rúcula, berinjela, couve e sementes de pepino e abobrinha.

De acordo com o diretor do centro, Ronaldo Pinheiro da Silveira, a atividade foi um momento de muito aprendizado. “O Egnaldo tem um amplo conhecimento sobre o tema e transmitiu esses saberes para os jovens de uma forma muito didática. Foi uma oficina maravilhosa”, disse.

Ele destaca ainda a participação dos adolescentes. “Eles colocaram a mão na massa, prestaram muita atenção às orientações e ao aprendizado no manejo da terra”, concluiu.

 

Sobre a Fundação CASA

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP