Jovens do CASA Mogi Mirim se dedicam ao cultivo de horta

Atividade integra as ações do projeto “Horta e a relação com o meio ambiente”

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Mogi Mirim, pertencente à Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC), participaram de mais um ciclo do projeto “Horta e a relação com o meio ambiente”, que tem como objetivo possibilitar a interação dos jovens com o meio ambiente.

Durante a atividade, os garotos aprenderam a plantar e a colher hortaliças, como também sobre a importância dos recursos ambientais, sobretudo, ao que se refere à valorização da alimentação saudável.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Andressa Graciela Lanza Musto, o projeto oferece aos jovens um aprendizado positivo. “Os adolescentes participam ativamente das atividades da horta, saem da sala de aula para interagir com o meio ambiente, onde compreendem o valor da produção de hortaliças e a importância de consumi-las”, comentou.

A gestão do CASA Mogi Mirim é compartilhada entre a Fundação CASA e o Instituto Dom Décio Pereira.