Jovens do CASA Mauá recebem atleta de bobsled

Edson Bindilatti, participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Mauá (DRL), receberam na segunda-feira (18/04), a visita do atleta olímpico de bobsled, Edson Bindilatti.

No bate-papo, Bindilatti, falou sobre sua trajetória de vida no bobsled, esporte tradicional de inverno, em que uma equipe de duas ou quatro pessoas conduz um trenó em uma pista artificial, conhecido como a “Fórmula 1 do Gelo”.

Com mais de 20 anos dedicado à modalidade, o atleta contou como conseguiu alcançar o sucesso num esporte de inverno em um país quase todo tropical, sem condições de clima, tempo e infraestrutura para realizá-lo. “Foram anos de muito trabalho, dedicação e muita luta”, comentou.

Antes da visita, os adolescentes assistiram ao filme “Jamaica Abaixo de Zero” para conhecerem mais sobre o esporte.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Carlos Henrique, foi um encontro inspirador. “Os adolescentes conheceram uma pessoa que com todas as dificuldades que teve, nunca desistiu do seu sonho e foi até o fim para realizá-lo”, comentou.

 Sobre Edson Bindilatti

 Edson Bindilatti, atleta olímpico de bobsled, fez sua última participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022, representou o Brasil, se classificou em 20° lugar, sua melhor participação da categoria de todos os tempos.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP