Jovens do CASA Marília visitam o Polo do Projeto GURI

Ponto alto do encontro foi o intercâmbio musical com alunos do Polo

Dois grupos de adolescentes em medida socioeducativa na Fundação CASA de Marília (DRO) realizaram recentemente uma visita ao Polo Regional do Projeto GURI, também localizado na cidade

Durante a visita, os adolescentes, que são alunos das oficinas de Percussão, ministradas por educadores do GURI dentro da Fundação CASA, tiveram a oportunidade de conhecerem a estrutura do local e os professores.

O ponto alto da visita, porém, foi um pequeno intercâmbio musical com os demais jovens que lá estudam.

No encontro, os adolescentes da Fundação CASA tocaram, cantaram e apreciaram as apresentações dos estudantes do Polo. No encerramento da visita, os jovens foram convidados ainda a tocarem junto com os demais alunos.

Como explica o coordenador pedagógico do CASA, Leandro Franco, a visita foi muito positiva. “A ação rendeu uma grande interação entre nossos alunos e os alunos do Polo Regional, pois na volta para o centro era notório no semblante dos adolescentes o sentimento de satisfação pelo dever cumprido. Inclusive, eles foram muito elogiados em suas apresentações, o que gerou uma vontade ainda maior de aprender”, concluiu.