Jovens do CASA Marília participam de Projeto sobre Graffiti

Ação aconteceu por meio de intermédio de Parceiro do PAR

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no CASA Marília (DRO) participaram recentemente de um projeto de Graffiti, chamado “Além do que meus Olhos podem Ver”, ministrado pelo artista visual, Carlos Eduardo Bahia França, e pelo o membro do Grupo Socioeconômico Catedral de Bauru, Paulo Oliveira.

A ação foi realizada após uma visita do parceiro do Programa de Assistência Religiosa (PAR) no centro, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Ulisses Gomes Teixeira, que convidou o centro a desenvolver esse projeto com os jovens.

O objetivo da oficina é ensinar as técnicas da arte do graffiti e, posteriormente, aplicar o que foi aprendido no desenvolvimento de pinturas em paredes do centro.

Durante as oficinas o artista visual, que também é pastor da Igreja Universal, trouxe algumas imagens e pediu para os adolescentes escolherem uma para ser a primeira obra do projeto.

A imagem eleita foi a de uma mulher com seu filho. De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Leandro Franco, o motivo da escolha foi singular. “Eles quiseram fazer uma homenagem para as mães, pois alguns são muito ligados. No momento em que foi escolhida, vi no rosto dos jovens um olhar de agradecimento e um sorriso, pois a imagem, para muitos, é um conforto e a lembrança do amor materno”, concluiu.