Jovens do CASA Laranjeiras visitam Museu do Futebol na capital

Internos conheceram o rico acervo que conta a história do esporte mais popular do mundo

12 jovens que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Laranjeiras, em Mogi Mirim, visitaram na sexta-feira (17/06), o Museu do Futebol, localizado no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na capital paulista.

A visita educativa foi articulada pela equipe pedagógica do centro de atendimento. “O objetivo foi de proporcionar conhecimento e aprendizagem aos jovens de forma interativa e lúdica”, disse o coordenador pedagógico, Rodrigo Bento.

No tour, os jovens conheceram o rico acervo do museu composto por fotografias, livros, entrevistas, áudios, objetos, entre outros itens que contam histórias sobre o futebol brasileiro e mundial. A visita foi guiada por educadores do local.

Para o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, as atividades externas colaboram no desenvolvimento dos jovens.  “Propiciar experiências novas e envolver os jovens em diferentes atividades culturais complementam o processo de aprendizado da medida socioeducativa”, disse Fernando José da Costa.