Jovens do CASA João Paulo II produzem segundo episódio de Podcast interno

Atividade, chamada PodCASA tem como objetivo desenvolver habilidades sociais 

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA João Paulo II, localizado em Cerqueira César (DRS) farão na próxima sexta-feira (05/05) a produção do segundo episódio do Podcast interno do centro socioeducativo, chamado “PodCASA”.  

Nesta edição, os adolescentes entrevistarão o professor de História e Geografia do ensino formal, Lucas Antônio Araújo, que falará sobre os desafios da profissão, sonhos e conquistas. 

O “PodCASA” é uma atividade realizada pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio com orientação da docente, Maria Caroline Cruz, por meio das aulas de Itinerário Formativo.  

O objetivo da atividade é desenvolver as habilidades sociais dos adolescentes, como comunicação, trabalho em equipe, criatividade, respeito ao próximo, escuta ativa, a oralidade, a prática da leitura e da escrita. 

No primeiro episódio, os adolescentes entrevistaram o diretor do centro socioeducativo, José Fernando da Silva, que falou sobre as atividades que fazem parte de sua vida, como livros, xadrez, Jiu-Jitsu e alimentação adequada. 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP