Jovens do CASA Itaquera preparam presentes de Dia das Mães

Lembranças serão entregues no fim de semana, durante as visitas familiares

 

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Itaquera, na zona Leste da cidade de São Paulo, prepararam ao longo desta semana os presentes que entregarão às mães em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (14).

Almofadas em formato de coração, porta-canetas que lembram flores e artesanato em madeira estão entre as lembranças que serão entregues no próximo fim de semana, durante as visitas familiares na tarde do sábado (13) e do domingo. O CASA Itaquera é dividido em dois módulos e cada grupo recebe a visitação em dias alternados.

Com apoio e orientação de duas servidoras, os jovens confeccionaram com carinho almofadas vermelhas, em formato de coração, escreveram mensagens de amor nelas e as embalaram com fitas cor-de-rosa e azuis. As servidoras ainda deram dicas de como montar o porta-canetas em formato de flor.

Já os adolescentes que estão no Ensino Médio produziram artesanato em madeira para presentear as mães, utilizando pintura e a técnica de pirografia, que é o desenho em madeira com uma ponta de metal aquecida. A atividade foi organizada e orientada pela professora de Itinerário Formativo, Gladys Ferreli, da escola vinculadora, a E.E. Professora Maria Ferraz de Campos.

Os cartões com mensagens de amor, carinho e gratidão não ficaram de fora. A pedagoga Laís Danielli orientou os jovens na confecção durante oficina.

Segundo a coordenadora pedagógica do CASA, Elisandra Santos Ribeiro, as oficinas foram momentos de proporcionar aos jovens reflexões sobre os diferentes modelos familiares. “São momentos como estes em que estimulamos a afetividade e procuramos fortalecer os vínculos entre mães e filhos”, afirmou a coordenadora pedagógica.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP