Jovens do CASA Franca participam de oficina de horticultura

Ação tem como objetivo motivar os adolescentes

Como forma de elevar a autoestima e incentivar os jovens a reconhecerem suas potencialidades, o CASA Franca (DRN) está promovendo uma oficina de horta orgânica com os adolescentes em medida socioeducativa no centro.

Para isso, o agente educacional do CASA, Lucas Bahia, juntamente com auxílio dos agentes de apoio socioeducativo, está orientando esses jovens sobre como realizar a preparação o solo, adubagem, irrigação e cultivo das hortaliças.

Dentre os alimentos escolhidos para o cultivo, estão pepino caipira, pimenta, berinjela, couve, tomate comum, cheiro verde, dentre outros.

Além disso, os jovens também confeccionaram um espantalho que em breve deve ganhar um nome, em um concurso cultural que será realizado internamente.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Waleska Orsini, os jovens aprovaram a oficina. “Eles gostam muito dessa atividade onde podem se expressar através do manuseio e contato com a terra, além da liberdade que sentem em poder realizar uma atividade na área externa”, concluiu.