Jovens do CASA Caraguatatuba participam de oficina de Mosaico

Arte com ladrilhos coloriram as mesas do refeitório do centro

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Caraguatatuba, pertencente à Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP), participam de oficinas de mosaico. A atividade de educação básica profissional é realizada duas vezes por semana.

Os mosaicos representam a colagem próxima de pequenas peças, formando um efeito visual. Na atividade, os jovens aprendem técnicas de assentamento de piso e azulejo, aplicação e combinação de cores, além de aperfeiçoarem a criatividade e a concentração.

A atividade tem como objetivo juntar a arte e o senso estético à habilidades práticas que podem abrir caminhos para inserção e a permanência dos jovens no mercado de trabalho.

A temática trabalhada neste ciclo são as flores que ganharam cores vibrantes em mosaicos produzidos a partir de ladrilhos. A técnica foi aplicada nas mesas do refeitório do centro socioeducativo.

A oficina é ministrada pela agente educacional, Gabriela Francisca de Souza Leite. “É uma das atividades mais desejadas pelos adolescentes”, disse.