Jovens do CASA Cândido debatem empoderamento
Ação online, realizada pelo Slam da Cana, abordará o assunto e exibirá o filme “Pantera Negra” para os jovens
Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Cândido Portinari (DRN) participaram na última quinta-feira (29/10) de uma live online com os integrantes da iniciativa poética Slam da Cana – A Quebrada Resiste, Emaye Natália Marques e Roberto Rodrigues.
A transmissão, realizada pela ferramenta Microsoft Teams, teve como objetivo gerar uma reflexão sobre temáticas como o impacto dos negros na história do Brasil, a violência, racismo, homofobia, feminicídio, sendo destacado o empoderamento do negro na sociedade atual e auxiliando no protagonismo juvenil.
Para ampliar ainda mais a discussão realizada com os adolescentes, os intregrantes do Slam exibram o filme “Pantera Negra”, baseado na história em quadrinhos homônima publicada pela Marvel, que que narra as aventuras do rei T’Challa, cuja identidade secreta é a do super-herói Pantera Negra. De origem africana, o heroí ganhou seu primeiro filme em 2018 e foi interpretado pelo ator Chadwick Aaron Boseman, que morreu em agosto deste ano, vítima de um câncer.
Essa é a segunda atividade protagonizada pelo grupo no centro socioeducativo. De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Juliana Cabreira Chicani, o primeiro encontro foi muito positivo. “Trouxe um maior envolvimento das equipes com os adolescentes, contribuindo para a harmonia na convivência diária”, concluiu.