Jovens do CASA Campinas participam de ação social promovida pela Rhodia

Ação social tem como objetivo despertar o interesse dos jovens para a ciência

Um total de 31 jovens que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Campinas, irão participar nos dias 02, 03 e 04 de dezembro de uma programação virtual educativa promovida pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, referência de indústria química inovadora.

Anualmente, a empresa celebra o Dia do Cidadão, evento que tem como propósito envolver os funcionários em ações sociais. Neste ano o tema do evento é “Educação” e visa despertar o interesse dos jovens para a ciência.

A atividade será apresentada por funcionários da empresa que, em tempo real, irão compartilhar com os adolescentes suas trajetórias e conhecimentos nas áreas da ciência e da química. A programação contará ainda com a exibição de uma experiência de ciência e com um tour virtual pelo laboratório da Rhodia.

Para contemplar todos os adolescentes do centro socioeducativo, haverá três sessões virtuais, uma em cada dia, com 1h30 de duração.

“Acreditamos na educação e na ciência como forças propulsoras para o progresso da humanidade e estamos muito felizes por essa ação que tem o objetivo de despertar o interesse dos adolescentes da Fundação CASA para esses temas”, disse – Lidiane Oliveira, diretora de Pesquisa & Inovação da Rhodia.

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 24.100 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,2 bilhões em 2019. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.