Jovens do CASA Bernardes participam de palestra sobre projeto “Aulas Eletivas”

Ação foi ministrada por coordenadoras pedagógicas da escola vinculadora

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Presidente Bernardes (DRO) participaram na últimas segunda-feira (07/03) de uma palestra de apresentação do chamado projeto “Aulas Eletivas” com as coordenadoras pedagógicas da escola vinculadora, E.E Alfredo Westin Junior, Cristiane Bandini e Daiane Puglia.

O projeto, que faz parte do novo currículo escolar implantado nas escolas estaduais, tem como objetivo incentivar os jovens a serem protagonistas de suas histórias e os motivando a escolherem novos caminhos para suas vidas.

No centro socioeducativo, as atividades envolverão o conceito da reciclagem em um âmbito geral, desde a coleta seletiva até a reutilização de materiais que serão descartados.

As oficinas do projeto serão coordenadas pela professora de artes da escola estadual, Milene Soriano.

De acordo com o agente pedagógico e referência da área educacional, Marcos Vinicius Gonçalves de Oliveira, o projeto auxiliará os jovens a desenvolverem novas habilidades. “Além da questão da reciclagem, essa iniciativa também permitirá aos adolescentes olharem para dentro de si e descobrirem novas habilidades, uma vez que serão realizadas várias oficinas, principalmente com relação à produção de itens que podem ser utilizados no dia-a-dia”, concluiu.