Jovens do CASA Anita Garibaldi visitam Zoológico em Bauru

Visita foi uma recompensa por excelente desempenho escolar e na medida socioeducativa

Quatro jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Anita Garibaldi (DRS), localizado na cidade de Cerqueira César, participaram recentemente de uma visita ao Parque Zoológico Municipal de Bauru.

A visita foi uma recompensa pelo destaque dessas jovens, que tiveram um grande aproveitamento nos estudos e excelentes notas no Ensino Formal, bem como cumpriram a maior parte de suas metas na medida socioeducativa.

No local, as jovens foram acompanhadas pela idealizadora da visita, a agente educacional, Keren Adeline Lopes, que é referência no centro da Gerência de Governança da Educação da Fundação CASA.

De acordo com a profissional, além do aproveitamento escolar, a visita também foi uma forma de conscientizar as jovens sobre a importância da preservação da fauna. “As adolescentes aprenderam sobre as características de vários animais, como mamíferos, repteis e aves. Também foi ressaltado a importância de uma relação de cuidado com esses animais”, concluiu.