Jovens do CASA Anita Garibaldi participam de palestra sobre Autismo

Ação abordou a questão com as adolescentes e servidores do centro

As adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Anita Garibaldi (DRS) participaram na última semana de uma palestra sobre o tema “Autismo em Crianças”, ministrada pelo professor Ricardo Gonçalves, que atua na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Cerqueira César.

A realização da palestra foi idealizada pela agente educacional do CASA, Camila Mantovani Tavares do Nascimento, que realizou o convite para que o funcionário da APAE viesse realizar o evento no centro socioeducativo.

Durante o evento, o professor falou sobre a importância da quebra do preconceito contra esse transtorno, bem como a necessidade de realizar o diagnóstico correto, por meio de profissionais especializados, e de busca ajuda e apoio emocional, tanto às pessoas atingidas por essa condição quanto aos pais e responsáveis por elas.

A explicação sensibilizou tanto as adolescentes quanto os servidores do CASA, que entenderam a importância do amor incondicional como combustível para desenvolvimento das crianças, bem como o seu tratamento.

De acordo com a agente educacional, a palestra foi um sucesso. “Todos ficaram sensibilizados, foi um momento muito emocionante”, concluiu Camila.