Jovens da Fundação CASA participam de atividades externas no Senac e no polo do Guri em Araraquara

Ações tiveram como foco mostrar para os adolescentes do CASA Araraquara as opções de cursos disponíveis nas duas instituições

 

Os jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Araraquara participaram nesta semana de duas atividades externas realizadas, respectivamente, no Senac e no polo aberto do Projeto Guri, da cidade.

O objetivo das visitas foi apresentar as opções de cursos e aulas disponíveis para eles quando concluírem suas medidas socioeducativas.

Durante a visita ao Senac, os adolescentes participaram de uma aula experimental de montagem e manutenção de computadores, que integra o curso profissionalizante de técnico de informática pela instituição.

O objetivo da aula foi mostrar para os adolescentes, que são alunos dos cursos de educação profissional básica de excel, word e office e/ou estão entrando no ensino médio, as possibilidades de capacitação oferecidas pelo Senac.

Já no Polo aberto do Guri, os adolescentes do CASA Araraquara, que frequentam as aulas de música ministradas pelo projeto, puderam conhecer oficinas são ofertadas ali, principalmente as com instrumentos de sopro.

Eles também realizaram a apresentação das músicas que aprenderam no decorrer das aulas ministradas pelo arte-educador, Vitor Pedroso.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP