Jovens da Fundação CASA mostram talento e criatividade no I Festival de Dança

Cerca de 180 adolescentes se apresentaram nesta terça-feira (25) no Sesc Jundiaí, na Região Metropolitana de São Paulo

Numa coreografia em grupo chamada “Batidão da Juventude”, os adolescentes em internação no CASA Botucatu misturaram dança de rua com os passos clássicos do ballet que o jovem Diego (nome fictício) aprende desde o ano passado na Escola Bethel. Os jovens do CASA Sertãozinho se tornaram cowboys e mostraram o ritmo do country. O pagode das adolescentes do CASA Anita Garibaldi, de Cerqueira César, ganhou mistura do carimbó da região Norte.

Com talento dos adolescentes aliado à criatividade das coreografias criadas pelos profissionais de Educação Física, cerca de 180 adolescentes internados em 17 centros socioeducativos da Fundação CASA se apresentaram nesta terça-feira (25) no I Festival de Dança promovido pela Instituição no Sesc Jundiaí, no município da Região Metropolitana de São Paulo.

Ao todo, foram 26 exibições de diversos estilos: dança contemporânea, urbana, ritmo latino, funk, samba, pagode, fitdance, dentre outros. Os ensaios, coordenados pelos profissionais de Educação Física da Fundação CASA, ocorreram ao longo das últimas semanas.

Os adolescentes participantes vieram de centros localizados em 11 cidades do Estado: São Paulo, Mongaguá, Peruíbe, Mogi Mirim, Cerqueira César, Iaras, Botucatu, Ribeirão Preto, Sertãozinho, São José do Rio Preto e Lins.

Cada centro socioeducativo levou troféu e certificado de participação, uma vez que o Festival não teve caráter competitivo.

Sete administrações localizadas da Instituição, responsáveis pela supervisão do funcionamento dos centros socioeducativos, estiveram representadas no Festival: Metropolitana Sudeste (DRMSE), Metropolitana Sudoeste (DRMNO), Metropolitana Campinas (DRMC), Norte (DRN), Oeste (DRO), Sudoeste (DRS) e Litoral (DRL).

“A dança comprovadamente proporciona bem-estar a quem pratica, ajuda a promover o autoconhecimento e melhora a saúde mental, sendo também um meio de os adolescentes em internação se expressarem”, afirma o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

A organização do I Festival de Dança da Fundação CASA foi realizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Instituição, com o apoio do Sesc Jundiaí.