Jovens da Fundação CASA Guarujá exploram arte contemporânea no Sesc Paulista

Exposição em cartaz “Novo Poder” de Maxwell Alexandre traz identidade, poder e realidades sociais brasileiras
 
Um grupo de quatro adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) do Guarujá participou, na última terça-feira (16/07), de uma enriquecedora visita cultural ao Sesc Avenida Paulista, na capital paulista. Os destaques do passeio foram o Terraço Mirante e a exposição “Novo Poder: passabilidade”, do artista carioca Maxwell Alexandre.
 
Guiados por educadores do Sesc, os jovens conheceram a exposição que conta com cerca de 56 obras e explora a interseção entre identidade, poder e passagem. Maxwell utiliza suas pinturas a óleo para desafiar estereótipos e questionar narrativas sociais e culturais predominantes no Brasil. Por meio de sua arte, ele oferece provocações reflexivas sobre as realidades contemporâneas do país.
 
A visita ao Sesc Paulista proporcionou aos jovens uma oportunidade de entrar em contato com a arte contemporânea e refletir sobre temas importantes e atuais, ampliando seus conhecimentos culturais e suas percepções sobre a sociedade.
 
Inaugurada em 19 de abril, a exposição está aberta ao público no espaço Arte I, no 5º andar do Sesc Avenida Paulista, com entrada gratuita, e continuará até o dia 29 de setembro de 2024. Antes de chegar a São Paulo, a mostra foi exibida em Madrid, na Espanha, e no 1º Pavilhão Maxwell Alexandre, no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.
 
“Os jovens ficaram encantados com o espaço e a exposição. A visita ao Sesc Paulista é uma oportunidade para nossos adolescentes ampliarem seus horizontes culturais, promovendo o desenvolvimento pessoal e a reflexão sobre questões sociais por meio da arte”, afirmou o diretor do CASA Guarujá, Alexander Pestana Vicente.
 
“Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a educação integral dos jovens, oferecendo experiências enriquecedoras que estimulam o conhecimento, a criatividade e a cidadania”, reforçou a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP