Campanha “Ação do Coração” reforça a importância da solidariedade e paz
Cerca de 50 adolescentes da Fundação CASA Guarujá participaram, na última segunda-feira (15/7), do projeto Ação do Coração, uma campanha solidária na qual as pessoas se reúnem para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, além de fazerem doações de materiais que são destinadas a instituições de caridade.
Neste ano, com o tema “O coração em paz – Uma ação para saúde integral”, os jovens do CASA Guarujá contribuíram confeccionando diversos corações, que serão distribuídos em praça pública no mês de agosto. O evento une milhares de pessoas em um ato inter-religioso pela paz, pela união dos povos e, principalmente, pela vida. Desde 2013, a Ação do Coração realiza sua corrente do bem nos centros socioeducativos da Baixada Santista.
A cidade de Santos celebra oficialmente o “Dia da Ação do Coração” em 2 de agosto, com um evento na Praça Mauá. A data também homenageia o ator santista Eduardo Furkini, que faleceu vítima de um infarto e inspirou a criação do movimento por meio de seu irmão, Alexandre Camilo. A Ação do Coração já reuniu mais de 289 mil pessoas e distribuiu mais de 1,3 milhão de corações confeccionados pelos voluntários, além de mais de 312 toneladas de alimentos, 81 mil brinquedos e 561 mil peças de roupas.
“A participação dos nossos adolescentes na Ação do Coração representa um importante passo na promoção de valores como solidariedade, paz e empatia, reforçando a importância de ações comunitárias para a transformação social”, afirmou a coordenadora pedagógica do CASA Guarujá, Carolina Souza Brito.
“Integrar os adolescentes da Fundação CASA nesse tipo de campanha é essencial para cultivar valores como a solidariedade e cidadania, além de prepará-los para serem membros ativos e responsáveis na sociedade”, reforçou a presidente da Fundação CASA.
Compartilhe esta notícia: