Jovens da Fundação CASA Esperança se apresentam em encontro do Guri

Grupo mostrou talento ao violão no Encontro de Rede ocorrido na unidade da UFSCAR em Sorocaba

 

A melodia das cordas dos violões de cinco adolescentes que cumprem medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Esperança, de Itapetininga, ressoou inspirado no reggae durante apresentação na abertura do Encontro de Rede, promovido pelo Guri no auditório do Núcleo de Extensão em Educação, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), em Sorocaba, na última quinta-feira (21).

Os jovens da Fundação CASA Esperança frequentam a oficina de violão promovida no centro socioeducativo pelo Guri, programa de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e gerido pela Santa Marcelina Cultura. A oficina ocorre duas vezes por semana, com uma hora e meia de duração cada aula.

O Encontro reuniu representantes públicos e privados da rede parceira do Guri dos municípios da macrorregião de Sorocaba, com o objetivo de promover um espaço de formação e discussão sobre os desafios e possibilidades para a infância e a adolescência no atual contexto brasileiro, após a pandemia de Covid-19 e no atual estágio de disponibilização de políticas públicas específicas.

O tema em debate foi “Infância e adolescência sob a égide da proteção social – desafios e possibilidades”. O evento pretendeu ser um marco local na defesa dos direitos de crianças e adolescentes da macrorregião sorocabana.

Para a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, as apresentações públicas são uma oportunidade para os adolescentes atendidos na instituição mostrarem seus aprendizados. “A parceria entre a Fundação CASA e o Guri é de longa data e oferece também oficinas de percussão e canto e coral, desenvolvendo as habilidades musicais dos nossos jovens que, muitas vezes, têm o primeiro contato com um instrumento musical no cumprimento da medida socioeducativa”, explicou Claudia Carletto.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP