Jovens da Fundação CASA entram no clima das Olimpíadas

De olho nos jogos de Tóquio, internos  participam de gincana alusiva ao maior evento esportivo do mundo

Com foco nas Olimpíadas de Tóquio, os jovens que cumprem medida socioeducativa em 90 centros de atendimento da Fundação CASA em todo o Estado de São Paulo estão participando da II Gincana Olímpica e Paraolímpica da CASA. Além do evento esportivo, os adolescentes também estão conhecendo tudo sobre o mundo e a cultura dos países participantes.

Até o dia 06 de agosto os adolescentes terão que realizar diversas tarefas alusivas ao maior evento mundial como elaboração de painéis, prática da modalidade paraolímpica como a de goalball, brincadeiras de rua, coreografias de dança, narrações esportivas, quizz, entre outras.

“A ação promovida pela Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) da Fundação CASA tem como objetivo principal proporcionar aos internos conhecimentos sobre a história e o legado olímpico, além da vivência dos valores das olimpíadas como o respeito às diferenças e a promoção da diversidade cultural”, destacou Carlos Alberto Robles, superintendente pedagógico da Fundação CASA.