Jovens da Fundação CASA do interior são aprovados em vestibulares das Fatecs

Três deles já efetuaram suas matrículas e um deles aguarda na lista de suplentes para a segunda chamada

 

Adolescente escreve em um caderno de espiral branco com um lápis preto. A imagem mostra as mãos dele e parte do seu rosto enquanto ele está focado na escrita.Quatro jovens que cumprem medida de internação em unidades da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) localizadas nas cidades de Botucatu, Marília, Araçatuba e Jacareí conquistaram vagas nas Faculdades Técnicas (Fatecs) de suas respectivas cidades.

Três deles já tiveram suas matrículas realizadas, para os cursos de Biocombustíveis (Araçatuba), Desenvolvimento de Software (Marília) e Gestão Empresarial (Botucatu). O jovem aprovado em Jacareí está na lista de suplentes, e aguarda a conclusão das matrículas da primeira chamada para o curso de curso de Logística.

De acordo com a gerente técnica da Gerência de Educação Profissional da Fundação CASA, Cristina Lumiko Nakasone Watanabe, a conquista dos jovens é fruto de um trabalho incansável dos colaboradores nos centros. “Muitos centros buscam preparar os jovens concluintes do ensino médio com simulados, ‘aulões’ e revisões de provas anteriores”, destacou.

Ao total, 37 adolescentes da Fundação CASA foram inscritos para participarem dos vestibulares das Fatecs no primeiro semestre de 2025. No ano passado, a Fundação CASA também teve cinco aprovações de adolescentes no primeiro semestre para as Faculdades Técnicas.

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destaca a importância do ensino superior para esses adolescentes. “Muitas vezes, esses jovens são os primeiros de suas famílias a terem acesso a uma graduação e isso motiva os demais jovens a continuarem seus estudos quando concluírem suas medidas”, explicou.

 

Sobre a Fundação CASA

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP