Jovens da Fundação CASA do Brás participam de palestra em alusão ao mês da Justiça Social
Atividade foi ministrada por advogado e abordou questões como diretos e deveres dos cidadãos

Os adolescentes em medida de internação na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Rio Tâmisa, localizado no bairro do Brás, na capital paulista, participaram na última sexta-feira (21/02) de uma palestra em alusão ao mês e ao Dia Mundial da Justiça Social, comemorado em 20/02.
A iniciativa foi articulada pela agente educacional, Patrícia Barbosa Ramos, que convidou o advogado, Paulo dos Santos Guilhermina, para falar sobre o tema com os jovens.
Durante sua explicação, o advogado mostrou para os adolescentes exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Constituição, destacando a importância dos deveres e direitos de todos os cidadãos dentro da sociedade, em especial dos jovens.
Além disso, ele incentivou os adolescentes a mudarem suas perspectivas de vida, motivando-os a seguirem em frente e a desejarem essa mudança, mesmo que as condições não sejam favoráveis. A gente educacional, Patrícia Barbosa Ramos, destaca a importância da ação. “Eles interagiram bastante com o palestrante. O ponto mais marcante foi que muitos adolescentes desconheciam o ECA e que agora, após a palestra, sabiam mais sobre seus direitos e deveres”, concluiu Patrícia.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, acrescenta ainda que ações assim são ricas em conteúdos para esses jovens. “A ressocialização parte do principio da reinserção desses jovens no contexto social, e a palestra realizada pelo CASA Rio Tâmisa visa mostrar que existem as leis, os deveres e os direitos de todos os cidadãos”, concluiu.