Ação promovida pelo Instituto Federal de São Paulo proporciona aprendizado prático e amplia perspectivas profissionais dos adolescentes em medida socioeducativa
Três jovens da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Sertãozinho participaram, na última quarta-feira (04/09), de uma feira de ciências realizada na escola vinculadora Prof.ª Maria Conceição Rodrigues Silva Magon. A experiência proporcionou um ambiente dinâmico e estimulante, no qual eles se envolveram em projetos e experimentos científicos, abrindo novas possibilidades educacionais e profissionais.
Os jovens tiveram a oportunidade de participar de atividades conduzidas por professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), organizador do evento em parceria com a escola. A feira permitiu que os adolescentes descobrissem novos interesses, desenvolvessem habilidades e ampliem sua visão sobre o futuro acadêmico e profissional.
Segundo o diretor do CASA Sertãozinho, Flavio Cassiano Sambrano, “a experiência foi um passo importante para ampliar seus horizontes e prepará-los para o que está por vir”.
Já a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destacou a importância de iniciativas como essa. “A participação dos adolescentes em eventos como a feira de ciências é fundamental para despertar neles o interesse por áreas do conhecimento que podem transformar suas vidas, abrindo portas para novas oportunidades e perspectivas profissionais”, afirmou.
Compartilhe esta notícia: