Jovens da Fundação CASA de São Carlos participam de oficina sobre skate

Ação faz parte da agenda de férias do centro socioeducativo e visa incentivar a prática de esporte

 

Os jovens que cumprem medida no CASA São Carlos, centro socioeducativo da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), participaram, na última sexta-feira (19/07), de uma oficina sobre skate, ministrada pelo profissional de educação física do centro, Pedro Conrado Martins.

A atividade faz parte da agenda de férias escolares da unidade e tem como objetivo apresentar a modalidade para os adolescentes, bem como incentivar a prática de esporte. O skate integra o rol de esportes olímpicos e o Brasil será representado por uma equipe de 12 atletas nos Jogos de Paris.

Durante a oficina, os adolescentes receberam orientações sobre a importância do uso de equipamentos de proteção, puderam testar suas habilidades e ainda aprenderem algumas manobras simples.

De acordo com o profissional de educação física, Pedro Conrado Martins, os jovens participaram com entusiasmo da atividade. “É um esporte de natureza lúdica, o que acaba se tornando uma forma prazerosa, estimulante e dinâmica de realizar exercícios físicos”, concluiu.

“Proporcionar atividades diversificadas como essa oficina de skate é fundamental para o desenvolvimento integral dos nossos jovens, pois vai além da prática esportiva, promovendo valores como disciplina, superação e trabalho em equipe”, reforça a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP