Jovens da Fundação CASA de Ribeirão Preto visitam o circo pela primeira vez
Ação ocorreu por meio de ingressos cedidos em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo

Três adolescentes em medida de semiliberdade na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Ribeirão Preto assistiram, pela primeira vez em suas vidas, a um espetáculo circense na noite da última quinta-feira (13/02).
A iniciativa contou com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo da cidade, que cedeu os ingressos para que os jovens conferissem as apresentações do Circo Stankowich, um dos mais antigos em atividade no Brasil.
O objetivo da ação foi oferecer para eles a oportunidade de terem contato com uma forma de arte e cultura diferente, além de vivenciarem momentos de descontração.
Durante a visita, os jovens se impressionaram com a habilidade dos malabaristas, e conferiram as apresentações de dança e do “globo da morte”, onde motociclistas percorrem, em alta velocidade, um domo de metal fechado.
De acordo com o diretor do centro de semiliberdade, André Mazzo, a visita deixou os jovens encantados. “A experiência de assistir a um espetáculo circense, com suas cores vibrantes, sons envolventes e performances impressionantes, proporcionou momentos de alegria e descontração, oportunizando para esses adolescentes a construção de novas memórias e ampliando seu conhecimento de mundo”, explicou.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destaca a importância da ação para o contexto socioeducativo. “Além de oportunizar a educação e a inclusão profissional, a medida socioeducativa também visa mostrar que existem opções de cultura e lazer ao alcance desses jovens”, concluiu.