Jovens da Fundação CASA de Ribeirão Preto participam de ação de terapia assistida por animais

Cãezinhos da ONG Dr. Cãopaixão encantaram os adolescentes e geraram sentimentos de carinho, afeto e acolhimento

 

A terapia assistida por animais é uma das muitas técnicas que ajudam as pessoas a melhorarem seus estados emocionais e psicológicos, por isso, os jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Ribeirão Preto receberam na última segunda-feira (09/12) a visita de cinco cãezinhos da ONG Dr. Cãopaixão.

A instituição, fundada em 2009, tem como objetivo levar cachorros sem raça definida (SRDs) especialmente treinados, para atuarem como cães-terapeutas em asilos, casas assistenciais, dentre outros estabelecimentos.

Durante a visita, os jovens da Fundação CASA puderam interagir com os bichinhos, que atendem pelos nomes de Zezinho, Smoke, Koi, Kan, Dedé e Pele. Todos estavam devidamente identificados com coletes especiais, cada um com o nome do pet terapeuta em questão.

Os cachorros estavam acompanhados pelos integrantes da ONG, Mercia B. Soares de Oliveira, Bruno Eduardo Souza Santos, Cleber Vieira Ferreira, Reinaldo Cesar da Silva, Amauri Antonio dos Santos e Luis Filipe da Silva Daniel

A encarregada técnica do centro, Michele Ramos Naves, foi quem realizou a articulação para a visita do grupo e destacou a importância do contato dos adolescentes com esses animais. “Nosso objetivo foi que os adolescentes puderam compartilhar essa experiência em conjunto, proporcionando um ambiente cheio de carinho e amor, contribuindo assim com a promoção do bem-estar, desenvolvimento de habilidades sociais, estimulação cognitiva, e a melhoria da autoestima”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP