Jovens da Fundação CASA de Praia Grande resgatam tradições em oficina de pipa

Atividade educativa ensina a importância do lazer saudável e seguro aos adolescentes em medida socioeducativa
 
Jovens confeccionaram pipas e empinam pipas em atividade educativa
Jovens empinando pipas na área externa do centro socioeducativo (Divulgação/FCASA)

Quem nunca correu contra o vento, com os olhos fixos no céu, tentando fazer a pipa subir cada vez mais alto? Com esse espírito, seis adolescentes que cumprem medida socioeducativa participaram, nesta quinta-feira (13/03), de uma oficina especial de confecção de pipas na Fundação CASA Praia Grande I.
 
A atividade, conduzida pelos coordenadores de equipe Bruno Lombardi e Jeferson Jorge, levou os jovens a relembrarem momentos simples, mas marcantes, como confeccionar suas próprias pipas, dividir os materiais e ajustar cada detalhe para garantir que voassem firmes. A ação ocorreu dentro da perimetral do centro socioeducativo, onde os adolescentes se divertiram e aproveitaram o momento ao ar livre.
 
Com orientação dos servidores, a oficina foi realizada de forma segura, sem o uso de cerol ou linha chilena. As pipas subiram no céu enquanto os participantes se divertiam, brincando de “caçar pipas” e compartilhando dicas sobre como mantê-las no ar.
 
O diretor do CASA Praia Grande I, Paulo Pereira de Sá, destacou a importância da atividade: “A oficina de pipas foi uma maneira leve e significativa de proporcionar aos adolescentes um momento de lazer, aprendizado e socialização”.
 
Para a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, “essa atividade resgata tradições culturais e oferece aos adolescentes um lazer saudável, fortalecendo a autoestima e a reintegração social. Momentos como esse são essenciais para mostrar que é possível se divertir de forma segura e respeitosa”, reforçou.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP