Jovens da Fundação CASA de Itapetininga visitam exposição no Museu da Imagem e do Som, na capital paulista
Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Esperança, de Itapetininga, visitarão na próxima sexta-feira (10) a exposição “O cinema de Billy Wilder”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista. A mostra, inédita no Brasil, homenageia o renomado cineasta Billy Wilder e é organizada pelo diretor-geral do MIS, André Sturm.
A exposição destaca a obra do diretor, considerado um dos mais brilhantes do século XX. Wilder foi responsável por clássicos do cinema noir e comédias icônicas, como Crepúsculo dos Deuses e Quanto mais Quente Melhor, estrelado por Marilyn Monroe.
Durante a visita, os adolescentes terão a oportunidade de explorar o universo cinematográfico das décadas de 50, 60 e 70, conhecendo curiosidades sobre os filmes e aprendendo sobre o impacto cultural e artístico do cineasta. Acompanhados por educadores do MIS, os jovens também participarão de uma atividade pedagógica, que visa estimular a apreciação cultural e o pensamento crítico por meio da arte cinematográfica.
“A experiência de levar nossos adolescentes a espaços culturais como o MIS vai muito além da visita em si: é uma porta de entrada para novas perspectivas e horizontes. É um momento de conexão com a arte, a cultura e a história, que contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e sensíveis às expressões artísticas” destaca a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.