Jovens da Fundação CASA de Itapetininga visitam exposição no Museu da Imagem e do Som, na capital paulista

 

A imagem mostra o cenário de uma exposição no MIS, com luzes amarelas acesas. Há uma mesa cm uma toalha branca de cada lado. Acima, há três telões exibindo imagens, como uma foto de Marilyn Monroe.
Na próxima sexta-feira (10), adolescentes conhecem a mostra inédita “O cinema de Billy Wilder” e exploram a magia do cinema clássico (Créditos: Divulgação/MIS)

Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Esperança, de Itapetininga, visitarão na próxima sexta-feira (10) a exposição “O cinema de Billy Wilder”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista. A mostra, inédita no Brasil, homenageia o renomado cineasta Billy Wilder e é organizada pelo diretor-geral do MIS, André Sturm.

A exposição destaca a obra do diretor, considerado um dos mais brilhantes do século XX. Wilder foi responsável por clássicos do cinema noir e comédias icônicas, como Crepúsculo dos Deuses e Quanto mais Quente Melhor, estrelado por Marilyn Monroe.

Durante a visita, os adolescentes terão a oportunidade de explorar o universo cinematográfico das décadas de 50, 60 e 70, conhecendo curiosidades sobre os filmes e aprendendo sobre o impacto cultural e artístico do cineasta. Acompanhados por educadores do MIS, os jovens também participarão de uma atividade pedagógica, que visa estimular a apreciação cultural e o pensamento crítico por meio da arte cinematográfica.

“A experiência de levar nossos adolescentes a espaços culturais como o MIS vai muito além da visita em si: é uma porta de entrada para novas perspectivas e horizontes. É um momento de conexão com a arte, a cultura e a história, que contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e sensíveis às expressões artísticas” destaca a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP