Jovens da Fundação CASA de Franco da Rocha realizam sonho de gravar músicas autorais em estúdio

Iniciativa foi uma parceria entre o CASA Manacá da Serra e a Fábrica de Cultura do Jaçanã

Nesta quinta-feira (9/5), três adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Manacá da Serra, localizado no município de Franco da Rocha, tiveram a oportunidade de gravar suas próprias composições no estúdio da Fábrica de Cultura do Jaçanã, na capital paulista.

Os jovens, que desenvolveram produções autorais sob a orientação da equipe pedagógica do centro de atendimento socioeducativo, viram o sonho se concretizar graças à parceria do CASA com o programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

“Gravar minha própria composição é como se todas as portas que antes pareciam fechadas se abrissem. Isso é uma prova de que, com dedicação e amor, podemos transformar nossos sonhos em realidade”, afirmou o adolescente Fabrício (nome fictício), autor de canção no estilo musical trap, que aborda a superação de um menino de baixa renda conquistando o sucesso por meio da música.

“A parceria entre as instituições permite que os jovens ampliem suas habilidades artísticas e vivenciem experiências enriquecedoras no universo da música”, afirmou o diretor do CASA Manacá da Serra, Edcarlos dos Reis Limas. ” A música é uma poderosa ferramenta de transformação social, capaz de resgatar vidas, oferecendo novas oportunidades e um futuro promissor”, acrescentou.

Sobre as Fábricas de Cultura

As Fábricas de Cultura, gerenciadas pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis), são espaços gratuitos que oferecem várias atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural dos jovens de diversas regiões do Estado, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades têm cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP