Jovens do CASA Diadema recebem palestra da Coordenadoria de Políticas para a Juventude

Encontro será conduzido pela coordenadora, Rafaela Boani

Nesta sexta-feira (14), às 14h, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Diadema (DRL), participam de uma palestra com o tema “Boas práticas de convivência e respeito próprio”, ministrada pela coordenadora de Políticas para a Juventude de Diadema, Rafaela Boani.

A iniciativa é uma parceria entre a Fundação CASA e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Diadema, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude. O objetivo é promover ações conjuntas voltadas à prática da Cidadania.

“A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Diadema firmou uma parceria com o CASA Diadema para que pudéssemos dar formações continuadas aos assistidos, com o intuito de aplicar políticas púbicas, dando vez e voz, acreditando sempre em um trabalho pedagógico e com olhar dos técnicos para que façamos sempre o melhor e com qualidade. Nossos encontros serão uma vez ao mês, na parte da tarde, tratando de temas como por exemplo a cidadania. Espero que esse trabalho possa se expandir e cada vez mais e que Diadema seja referência em políticas públicas para essa população”, afirma Rafaela Boani.

De acordo com o diretor do CASA Diadema, Marcelo de Campos, ao longo do ano estão previstas outras palestras promovidas por formadores do município. “O intuito é conscientizar os jovens sobre como exercer a cidadania no dia a dia”, comenta.