Jovens da Fundação CASA de Cerqueira César visitam o Museu do Futebol

No local, eles conferiram as salas temáticas e participaram das atrações imersivas

 

De Charles Miller a aos golaços de Pelé e Marta, um grupo de cinco jovens que cumpre medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) João Paulo II, de Cerqueira César, fizeram uma verdadeira viagem pela história do esporte durante sua visita ao Museu do Futebol, ocorrida na última quarta-feira (11/12).

O local é situado no Estádio do Pacaembu, na capital paulista e conta com várias salas temáticas, atrações imersivas e que utilizam recursos tecnológicos e interativos.

Durante a visita, os jovens foram acompanhados por um educador do Museu, que conversou com os adolescentes e apresentou o acervo do local, como por exemplo a Sala Raízes Brasil, que conta com mais 100 fotos históricas de quanto o futebol ganhou o status de patrimônio cultural no país.

A sala mais apreciada pelos jovens foi a que conta detalhes da carreira do jogador, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé e considerado o “Rei do Futebol”.

Essa foi a primeira vez que esses jovens conheceram o Museu. De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Camila Lajarin, foi uma experiência incrível para eles. “O futebol é uma paixão nacional e um dos esportes mais populares entre os adolescentes. Foi uma visita muito legal, pois puderam conhecer a história da modalidade e, de quebra, ainda se divertiram com as atrações interativas”, explicou.

Ela destaca ainda que mais adolescentes se interessaram em conhecer o local. “Vamos marcar mais visitas para o próximo ano, pois os jovens que ficaram no centro acabaram se empolgado com o relato dos colegas”, concluiu.

 

Sobre a Fundação CASA

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

 

Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP