Jovens da Fundação CASA de Campinas assistem “Divertida Mente 2” e aprendem sobre complexidade das emoções

Filme incentiva debate e reflexão sobre a gestão emocional entre jovens internos

Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Maestro Carlos Gomes, em Campinas, tiveram a oportunidade de assistir, na última quarta-feira (03/07), ao filme “Divertida Mente 2”. A animação, que explora as nuances e a complexidade dos sentimentos humanos, proporcionou um momento de reflexão e aprendizado para os jovens.

Os adolescentes internos assistiram ao primeiro filme, que personificou as emoções primárias como raiva, tristeza, nojo, medo e alegria na personagem Riley. Assim, os jovens estavam familiarizados com essas emoções, apresentadas de maneira didática e envolvente.

Com a estreia de “Divertida Mente 2”, os adolescentes foram convidados a identificar e discutir as novas emoções apresentadas pela personagem principal, como a inveja, vergonha, tédio e ansiedade. Eles puderam visualizar como os conflitos de emoções influenciam suas decisões, expressões corporais e comportamentos.

“A exibição do filme ajudou os jovens a refletirem sobre a importância do autoconhecimento e do domínio sobre as próprias emoções. A compreensão e a capacidade de gerenciá-las são habilidades essenciais para a vida, especialmente durante a adolescência, quando os sentimentos podem ser intensos e confusos”, afirma o diretor do Maestro Carlos Gomes, Ronaldo de Oliveira Silva.

“A Fundação CASA está comprometida em proporcionar experiências educativas e significativas para os adolescentes, contribuindo para enfrentar os desafios emocionais e sociais da vida com mais confiança e compreensão”, reforça a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP