Jovens da Fundação CASA de Bauru concluem curso de barbearia e se preparam para o mercado de trabalho

Parceria com a Fundação Espírita Sebastião Paiva oferece formação profissional e novas perspectivas para adolescentes em medida socioeducativa

 

Dois adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na unidade de semiliberdade da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Bauru celebraram, na última quarta-feira (04/12), a conclusão do curso de barbearia, realizado em parceria com a Fundação Espírita Sebastião Paiva/Casa do Leite. O curso, com duração de seis meses, capacitou os jovens em técnicas de corte e cuidados masculinos, abrindo portas para o empreendedorismo e o mercado de trabalho.

 

José Eduardo Martini da Mota, diretor da unidade, destacou a emoção dos jovens ao receberem os certificados. “Ao receberem seus certificados, os adolescentes se mostraram entusiasmados com a possibilidade de iniciar seus próprios negócios e se destacarem nesse mercado competitivo. É gratificante vê-los acreditando no próprio potencial”, afirmou.

 

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, reforçou a importância de iniciativas como essa. “Nosso compromisso é oferecer oportunidades reais de transformação. Através de parcerias estratégicas, como com a Fundação Espírita Sebastião Paiva, garantimos aos jovens não apenas capacitação técnica, mas também uma nova visão de futuro e a chance de reescreverem suas histórias”, disse.

 

A parceria entre as instituições disponibiliza quatro vagas semestrais para cursos de capacitação, ampliando as oportunidades para outros adolescentes. Segundo Martini, os resultados têm sido muito positivos. “Os jovens demonstram comprometimento e assiduidade, o que reflete a seriedade com que encaram essa oportunidade. Além das habilidades adquiridas, eles saem mais confiantes e preparados para os desafios do mercado.”

 

Sobre a Fundação CASA

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

 

Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP