Jovens da Fundação CASA da capital recebem visita do Sesc Avenida Paulista para troca cultural

Onze representantes do Sesc conversaram com os adolescentes do CASA Rio Paraná sobre arte, cultura e oportunidades na economia criativa

 

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Rio Paraná, na capital, recebeu, no fim de outubro, a visita de onze representantes do Sesc Avenida Paulista, em retribuição à visita realizada na semana anterior pelos adolescentes à exposição “Novo Poder: passabilidade”, do artista Maxwell Alexandre. Durante a visita, os jovens tiveram a oportunidade de compartilhar com os visitantes do Sesc suas experiências e apresentar o cotidiano da unidade, incluindo as atividades educacionais e culturais que compõem a rotina.

A visita ao Sesc Avenida Paulista fez parte de uma série de iniciativas da Fundação CASA para promover o contato dos adolescentes com a arte e a cultura. Desde a abertura da exposição, 70 adolescentes de 16 centros de internação da instituição participaram das visitas, além de oficinas educativas promovidas pelo Sesc. No dia 27 de agosto, os adolescentes também tiveram a oportunidade de participar de uma videochamada com o próprio artista Maxwell Alexandre, que conversou com eles sobre sua obra e o impacto da arte na sociedade.

“Conectar nossos jovens com a arte e a cultura amplia os horizontes e ajuda a despertar o interesse por novos caminhos e oportunidades”, destaca a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto. “A troca de experiências com instituições como o Sesc Avenida Paulista é fundamental para que eles percebam o valor da cultura e entendam que a arte pode ser um instrumento de transformação pessoal e social.”

Wellington Araújo, gerente de Arte e Cultura da Fundação CASA, também reforça a importância do encontro. “Foi inspirador assistir aos adolescentes falando sobre suas atividades e apresentando o espaço aos visitantes do Sesc. Momentos como esse humanizam nossos jovens e mostram que eles têm muito a contribuir. A presença dos profissionais do Sesc aqui abre perspectivas e faz com que os adolescentes vejam que há inúmeras possibilidades de carreira e expressão no universo da economia criativa.”

A tarde foi marcada por diálogos sobre arte, cultura, oportunidades profissionais e os desafios enfrentados pelos jovens na construção de um futuro com mais possibilidades. Iniciativas como essa reforçam o compromisso da Fundação CASA em promover a educação integral e o desenvolvimento pessoal dos adolescentes em medidas socioeducativas.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP