Jovem do CASA Topázio vence regional do Torneio de Damas On-line

CASA Itaquera obteve maior número de classificados da DRMSE para o estadual do campeonato, que acontece na sexta (31)

Um adolescente em internação no CASA Topázio, no Complexo do Brás, em São Paulo, venceu nesta quarta-feira (29) a etapa regional da Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE) no III Torneio Estadual de Damas On-line da Fundação CASA.

Ao todo, 30 adolescentes de 11 centros socioeducativos do Complexo do Brás e da zona Leste da capital paulista estão classificados para a etapa estadual do Torneio, que acontece na sexta (31). Seis jovens em internação no CASA Itaquera, na zona Leste, estão entre os classificados, o maior número de representantes entre os centros socioeducativos da DRMSE. Dois deles conquistaram a segunda e terceira colocações.

Os dez primeiros colocados levam troféus. São também jovens em internação nos CASA Rio Tâmisa e em internação provisória no CASA Itaparica. As partidas foram disputadas por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org.

Entre os 30 classificados estão adolescentes atendidos nos CASAs Rio Rio Turiassu, Rio Paraná, Juquiá, Rio Tocantins e CAIP Gaivota, no Complexo do Brás; e Feminino Bom Retiro e CAIP Ruth Pistori, no bairro do Bom Retiro.

“O jogo de tabuleiro on-line auxilia pedagogicamente para o adolescente desenvolver o raciocínio rápido e lógico”, afirma o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

Na etapa estadual da 3ª edição do Torneio Estadual de Damas On-line da Fundação CASA reunirá cerca de 240 adolescentes representantes das oito divisões regionais da Fundação CASA no Estado de São Paulo.